Jornal Correio Popular Notícia

CELERIDADE
Prefeitura cobra planejamento em obras da rede de esgoto sanitário

Data da notícia: 2023-10-06 17:22:25
Foto: AssessoriaMaria Elis/CCS
Intervenções estão acontecendo nas principais avenidas do 2º distrito

O Prefeito Joaquim Teixeira (PL), convocou uma reunião com representantes do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp) para cobrar celeridade nos trabalhos de implantação da rede de esgotamento sanitário em Ji-Paraná. Nas últimas semanas, as principais avenidas do 2º distrito estão passando pelo serviço de escavação.

Com mão de obra executada por meio de empresa terceirizada, o processo de escavação de valas para a colocação dos tubos está acontecendo simultaneamente em pontos da avenida Brasil, Manoel Franco, Aracaju e Edson Lima do Nascimento (Linha 94). As intervenções vêm causando grandes transtornos para o comércio e população, que sofre para conseguir rota livre até seus destinos.

Durante a reunião, foi estabelecido um Termo de Cooperação (TC), entre a Prefeitura de Ji-Paraná e o governo de Rondônia, para a recomposição da pavimentação de ruas e avenidas cortadas. A empresa contratada abre a vala, coloca a tubulação e uma primeira camada de terra. O governo fiscaliza os trabalhos por meio da Seosp.

A equipe do DER, juntamente com servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), aplica nova camada de pedras e faz a compactação do solo. Finalizando as ações, é aplicada nova camada de rejeito, que é novamente compactado e coberto com a pavimentação a base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Fonte: Chico Limeira - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.